segunda-feira, 13 de julho de 2009

Marcha do orgulho LGBT no Porto

Ontem realizou-se mais uma marcha do orgulho LGBT no Porto. Não estive presente (apesar de ter dado a cara na mesma numa campanha para pessoas que não puderam ir fisicamente) mas pelo que tenho lido no fórum da rede ex-aequo já vi que foi animado e que para muitas pessoas foi a primeira vez que foram e que adoraram. Acho óptimo este tipo de visibilidade, se bem que pelo que sei também teve aspectos bastante nefastos. Não podemos dar visibilidade só às coisas boas mas também às piores.
Venho assim demonstrar o meu descontentamento por saber que houve cartazes deste tipo a circular pela marcha: "antes vir-me que reproduzir-me."; "sexo anal é bestial"!. É claro que este tipo de cartazes, sem fundamento, só pioram a imagem que as pessoas têm acerca dos LGBT! Se queremos chegar a algum lado e partir para a igualdade não é desta forma, de certeza, em que só nos ridicularizamos... é como pegar nessas palavras porque já não há mais argumentos. Mas nós temos argumentos por isso é que fiquei parvinha de todo ao saber que isso circulou. Sabem perfeitamente que isso é dar razões para nos discriminarem, tal é a estupidez! E muito juizinho para a próxima...havia criancinhas pelas ruas. Haja respeito.

Em contrapartida houve cartazes como este, que sempre é aceitável: "Eu amo quem quiser, seja homem ou mulher!"

Sem comentários:

Enviar um comentário