sexta-feira, 5 de junho de 2009

Petição online (à Ordem dos Médicos sobre "reconversão" da homossexualidade)

http://www.peticao.com.pt/reconversao-da-orientacao-sexual
(esta petição tem um pequeno defeito, não pede nrº de B.I. portanto não tem qualquer valor se bem que,pessoalmente, acho que o que tem mais valor é "gritar" contra os preconceitos).

Ainda há quem ache a homossexualidade uma doença, quando esta deixou de ser considerada como tal em 1973 pela Associação Americana de Psiquiatria. Eu ainda não era nascida e no entanto, nasci, estamos em 2009 e o preconceito continua a existir. Acho que teria de voltar a nascer umas 10 ou 20 vezes para que a homossexualidade fosse vista como algo normal.
Há quem se sinta mal por ser homossexual, mas na minha opinião isso só acontece por causa "do que os outros acham". Não existe qualquer distúrbio, portanto não tem que haver cura nenhuma. Tem é de se aprender a lidar bem com o facto de se ser homossexual.

Eu não mudaria nunca para hetero, porque isso seria tornar-me numa outra pessoa que não eu. E eu sem ser eu não seria ninguém. Se há pessoas que acham isto um defeito em mim é porque ainda não me viram de mau humor. Aí se calhar diriam: "fogo, antes seres lésbica!" :P

Sejam felizes como são. Se não implicassem com cada um de nós por sermos LGBT implicariam com outras coisas quaisquer.

1 comentário:

  1. eu sou da opinião d q deviam acrescentar um H a essa sigla ( s é q é o q eu tou a pensar, e o q eu tou a pensar é lesbicas gays bissexuais e trangénicos)

    ResponderEliminar