sábado, 27 de junho de 2009

Eu não sou dessas

Há quem ache, não sei por que razão, que faço certas coisas para ter mérito. Coisas insignificantes que não me aquecem nem arrefecem, que faço porque calha. Mas que segundo essas pessoas me alimentam o ego. Se lessem este blogue em vez de falarem do que não sabem se calhar até me conheceriam melhor. Aqui é real, aqui descobrem muito mais sobre mim, do pior ao melhor. Sou teimosa, sou um bocado complicada, sou chata, às vezes apetece-me partir a loiça toda e quando me pisam os calcanhares consigo ser muito bruta. Tudo isto é verdade. Falsa não sou. Consigo ser, mas não o ponho em prática. Não porque, caramba, não sou assim!
Lá fora vêem aquilo que querem, ouvem aquilo que lhes interessa, acreditam no que há mais medíocre sobre mim. Que seja. Esta sou eu, e esta não vai em cantigas. As vezes que eu teria caído, as coisas boas que eu não teria descoberto nas pessoas se fosse acreditar em tudo aquilo que me dizem. "Ela/ele é lixada/o", ouvi eu tantas vezes sobre algumas pessoas. Eu faço um favor a mim própria: descubro por mim aquilo que as pessoas são. É um risco? É. Posso magoar-me, mas mais vale do que me deixar levar em conceitos feitos. Além disso já tive as costas sem pele de tanto me espetarem, portanto, mais facada menos facada. Eu sobrevivo, não se preocupem. Não me encham a cabeça com as manchas que colocam nas pessoas.
Mesquinhices pouco inteligentes não me convencem!

Sem comentários:

Enviar um comentário