quarta-feira, 17 de março de 2010

Pedofilia e "cacaotilia"

Numa tentativa de entender o lugar do outro - assumindo desde já que foi uma tentativa falhada - imaginei como será o "não resistir à tentação" de algo realmente proibido. Pondo as coisas da seguinte forma: o que as crianças são para os pedófilos são os chocolates para mim (sou uma gulosa nata assumida), tentei perceber como seria a minha vida sem poder comer chocolates. Como seria passar pelas máquinas que os vendem sem poder comprá-los e comê-los?
Não tocando na diferença entre o que se pode fazer e o que não se pode fazer, toco noutra diferença. A diferença é esta, e logo percebi porque é que não posso perceber pedófilos: se um chocolate me gritasse "não" quando eu fosse para lhe dar uma trinca tenho a certeza absoluta que não o comia.

Sem comentários:

Enviar um comentário