sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

10% (que se saiba)

Vivo na pouca probabilidade de encontrar alguém como eu, mas de que adiantaria muita probabilidade se é nesta minoria que sou eu mesma e que sou feliz?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Motivação para estudar

Houve para ai uma publicidade qualquer com perguntas tipo "se (...) davas-me um beijo?" e desculpem lá o "plágio" mas no fundo não é bem plágio porque pronto... pego no "se" e no resto e já admiti que vi isso numa publicidade qualquer. Espero que não me prendam! (risos) É que ocorreu-me esta pergunta na minha cabeça agora: "Se estudasse durante 3 horas seguidas davas-me um beijo?"

Ai, por favor, obriguem-me a estudar! Eu precisava era de um abre-olhos como o John do filme "Saw" faz às pessoas para valorizarem a vida. Mas vá...também não exagerem nisso que eu não quero apanhar o susto da minha vida! Já estou a imaginar a cena: "Olá Daniela. Tens tudo para ser uma bibliotecária sexy (risos) mas só queres dormir e comer... não fazes nada que tenha jeito e ainda por cima engordas...o que torna a possibilidade de seres sexy muito difícil. Hoje vais ser salva... vou dar-te a escolher entre continuares a estudar ou ires para as caixinhas de um hipermercado (sem ofensa...também já o fiz...é só para não ser como no filme que diz "a vida ou a morte" que é muito pesado) para saberes o que a vida custa. [depois o John explica o desafio] e depois ainda vem aquela parte: "que o jogo comece".

O capítulo final (SHREK)

Em Maio de 2010 sairá mais um filme do ogre mais intenso (e porco) ao cimo da terra: Shrek. O que se pode dizer? O trailer está fantástico (como já é habitual) e o filme em 3D promete. Dá vontade de apalpar o rabiosque ao Shrek e as orelhas ao burro! Gostava de viver no pântano por um dia. Se já sou meia doida na realidade então ao pé daquela "gente" toda seria um "desastre"!

Mal posso esperar.

Abraço aos fãs do Shrek (e companhia).

Obrigada DreamWorks por nos proporcionares momentos de tão boa disposição! E já agora peço que façam um "Shrek na Biblioteca". A Anita está em todo o lado...o Shrek também podia estar.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Atitude

"Para que possa alcançar os seus sonhos, tem de abraçar a adversidade e fazer do fracasso uma parte regular da sua vida. Se não está a falhar, provavelmente não está a avançar."

John C. Maxwell

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um Natal frio para todos :)

Que o frio congele o orgulho e traga confiança; congele a arrogância e traga simpatia; congele o ódio e traga amor; congele a vingança e traga compaixão; congele a pobreza e traga partilha; congele a vaidade e traga simplicidade; congele a hipocrisia e traga honestidade; congele o desespero e traga motivação.

A todos/todas um Bom Natal com muito frio e se conseguirmos (ou pelo menos tentarmos) congelar estas coisas más...melhor ainda! Aproveitem e insiram algumas nas resoluções para 2010 que eu vou fazer o mesmo. Não estou a dizer que vocês são ou que eu sou arrogante e essas coisas todas mas todos temos deslizes, não é? Além disso eu acredito que cada pessoa pode ajudar outras pessoas a serem melhores... façam-no... é uma das melhores coisas que se faz na vida.

P.S. Adoro o Shrek e acho-o muito educativo (tirando as porcalhices que ele faz...ahah) portanto: A todos/as um Shrek Natal!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Life's good

Já ganhei jogos de cartas por não saber as tácticas e por isso me tornar imprevisível; já me ri por me achar rídicula de tanto chorar e já chorei de tanto rir; já tive certezas que duraram uma só hora e já tive dúvidas que ainda hoje tenho; já interrompi beijos por ter muita vontade de dizer algo; já comi uma tablete de chocolate de seguida; já acordei ainda bêbeda; já me senti extraordinariamente triste e já me senti inabalavelmente alegre; já me senti sozinha no meio da multidão e já me senti acompanhada enquanto sozinha; já achei que conseguia sem conseguir; já pensei que não aguentava mais e aguentei; já achei ser outra pessoa só por não poder ser eu e já me livrei de tal estigma por descobrir que posso ser quem sou; já apanhei o autocarro errado; já perdi a cabeça muitas vezes e fui atrás do que queria; já levei tampas que poderiam servir a uma garrafa de coca-cola gigante; já abdiquei de pessoas para não as magoar tanto; já fui demasiado racional e já fui demasiado emocional; já encontrei o meio-termo e já encontrei o extremo; já disse sim a "pessoas erradas" e já disse não a "pessoas certas"; já arrotei muito alto sem querer; já me assustei com pouco; já falei quando devia agir e já agi quando devia ter ficado quieta; já cheguei onde nunca pensei chegar; já desiludi quem nunca me desiludiu; já me magoei por quem nunca magoei; já menti para proteger pessoas; já me ri muito sem razão e já me deitei no chão de tanto rir por ficar sem forças; já fiquei sem uma lente de contacto num concerto; já fui ajudante de catequista e já fui desportista; já me saíu massa de um dente a comer pastilha; já fui longe por amor e quero sempre ir ainda mais; já desisti por não ter mais forças e já tive muita força depois de pensar que tinha desistido.

Entre altos e baixos a vida vai sendo boa. Se não caíssemos de vez em quando que valor teriam as coisas boas? Aproxima-se o Natal e o Ano Novo... uma época óptima para reflexão. Apesar de reflectir muito durante todo o ano e de saber que erro durante todo o ano aproveito para pedir desculpa às pessoas que desiludi. Todos os anos penso em não errar, mas isso é impossível. Adoro-vos por serem tão especiais. Está frio pá...sabia bem um abraço da malta.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Loucura (suave)

Se não tivesse momentos de loucura certamente enlouqueceria...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Fénix

O coração que ardeu prepara-se agora para renascer das cinzas. [Uma espécie de rehab, mas mais suave].

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cliché...

A incerteza magoa muito mais do que um não.

Romantismo

Vivo na época errada. Hoje em dia o romantismo parece esquecido e para muitos jovens é foleiro. Paciência.

A importância da decisão

Para se fazer alguma coisa têm de se ter, essencialmente, duas capacidades: força de vontade e decisão. Pode ter-se força de vontade, mas sem o momento da decisão a tarefa que se quer cumprir acaba por não ser cumprida. Oiço muitas pessoas a dizer (e eu também o digo): "mas eu não consigo...a sério que não consigo". E isso, essa chatice que é o "não conseguir" fez-me pensar no porquê. Eu acho que é por isso. Se não se consegue fazer algo (atenção: que só depende de uma só pessoa) é porque a decisão ainda não foi tomada.

Isto é um "pensamento" básico como muitos que tenho, mas os pensamentos básicos não me tornam vulgar, assim como os "pensamentos" invulgares não fazem de mim um génio.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mundo ao contrário

Se gosto de ti
Se gostas de mim
Se isto nao chega tens o mundo ao contrário.

(Xutos e Pontapés)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Livro de cabeceira

Sei-o de cor, sei as frases que me disse, as histórias que me contou, tem uma personagem apenas e a personagem tem o teu nome. Se já o sei de cor porque não o meto na estante? Porque uma coisa é sabê-lo de cor, saber as frases que ele me disse, as histórias que me contou e saber o nome da personagem... outra coisa é tê-lo nas minhas mãos e poder folheá-lo todas as noites antes de dormir.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Realmente não se escolhe quem se ama.

Será mesmo amor, falta de noção, ou falta de coragem?

Porque é que há namorados que batem nas namoradas (e vice-versa) e elas continuam a dizer que os amam?

sábado, 5 de dezembro de 2009

Língua Portuguesa

Começo a pensar se com 21 anos vou deixar de saber escrever. Se fizer um teste do secundário já com o Novo Acordo Ortográfico irei sentir-me baralhada? Estou a um passo da corda-bamba e o Ministro dos Negócios Estrangeiros está quase a empurrar-me. Eu que sabia quase sempre responder a perguntas como "olhá lá, esta palavra leva esta letra ou não?" agora já não sei responder tão bem. Digo "depende...estás a referir-te à nova escrita ou à antiga?"

É tempo de "reaprender" a escrever. Para mim - que gosto de escrita - não me vai saber da mesma forma. E a beleza dos textos vai ficar fechada dentro das minhas gavetas.

Desculpem lá o sentimentalismo. Realmente em "Letras" não há ciências exactas.

Tirarem letras às palavras é como beber coca-cola light. E não me venham dizer que o sabor é igual. Sushi sem peixe. Daniela sem "D". Por mim podia escrever-se "ph" em vez de "f"... até aquela palavra muito feia ficava mais bonita.

Superação

Se não me superar a mim não conseguirei ajudar outros a superarem-se.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Substituição

Por vezes penso que poderia substituir o insubstituível mas logo acordo.

O sushi e eu, eu e o sushi

Sushi, sushi e mais sushi! Eu podia comer sushi ao pequeno-almoço, a meio da manhã, ao almoço, a meio da tarde, ao jantar, sobremesa, basicamente...a toda a hora! O sushi para mim é quase uma guloseima. Cura quase todas as feridas. Ah e tal, quando se chega a casa cansada, de mau-humor e com vontade de partir a loiça toda "um sushizinho é que ia bem agora!"
Como tal descobri a "mulher" ideal para mim: uma sereia! Metade mulher e metade peixe! (e eu que nem engraçava muito com peixe...agora virei doida por peixe!)

Cúmulo da ignorância: comprar sushi para comer em casa e metê-lo no forno a assar! (isto de pensar em sushi faz-me inventar cada uma pior que a outra)

Agora vou escrever uma cartinha ao Pai Natal:

"Querido Pai Natal... este ano não quero nada material. Sou portuguesa e não quero quebrar tradições... sei que se deve comer bacalhau, perú e mais não sei o quê, mas será que me podes enviar umas peças de sushi para me consolar na consoada? Ahahah supreendido? É claro que o meu pedido de Natal não poderia ser só para a época festiva. Isso querias tu! Na verdade o que te quero pedir para o Natal é um cozinheiro japonês a tempo inteiro na minha cozinha (pago por ti, mas se eventualmente estiveres de passagem também podes comer à minha mesa que eu deixo). Por favor, Pai Natal...ainda por cima o sushi ainda é caro! Eu até me portei relativamente bem este ano. Além disso... o peixe faz bem, preciso de ferro no sangue. Se te pedisse chocolates era pior, não era? Pensa no assunto."

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pensamento do dia (XII)

Palavras que se gritam para ouvidos surdos são inúteis.