sábado, 5 de dezembro de 2009

Língua Portuguesa

Começo a pensar se com 21 anos vou deixar de saber escrever. Se fizer um teste do secundário já com o Novo Acordo Ortográfico irei sentir-me baralhada? Estou a um passo da corda-bamba e o Ministro dos Negócios Estrangeiros está quase a empurrar-me. Eu que sabia quase sempre responder a perguntas como "olhá lá, esta palavra leva esta letra ou não?" agora já não sei responder tão bem. Digo "depende...estás a referir-te à nova escrita ou à antiga?"

É tempo de "reaprender" a escrever. Para mim - que gosto de escrita - não me vai saber da mesma forma. E a beleza dos textos vai ficar fechada dentro das minhas gavetas.

Desculpem lá o sentimentalismo. Realmente em "Letras" não há ciências exactas.

Tirarem letras às palavras é como beber coca-cola light. E não me venham dizer que o sabor é igual. Sushi sem peixe. Daniela sem "D". Por mim podia escrever-se "ph" em vez de "f"... até aquela palavra muito feia ficava mais bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário