sábado, 2 de maio de 2009

Taras e manias (como já dizia Marco Paulo)

1) Se me levantar depois do meio-dia fico de mau humor.
2) A primeira coisa que penso ao Sábado é: «tenho de ir à papelaria comprar o "Expresso"».
3) Lavo as mãos várias vezes ao dia (não sempre que toco em alguma coisa, mas… muitas, muitas vezes).
4) Quando faço arroz só para mim é raro meter sal.
5) Custa-me admitir mas sou dependente do telemóvel. Tenho um gesto tão mas tão intrínseco (aquele gesto de meter a mão ao bolso e procurar o telemóvel) que às vezes estou a falar ao telemóvel, lembro-me que tenho de mandar uma mensagem a alguém e feita parva meto a mão ao bolso. Já cheguei mesmo a pensar que tinha perdido o telemóvel e só depois reparei que ele estava na outra mão e junto ao ouvido.
6) Quando não tenho esferográficas azuis fico totalmente desnorteada! Tenho sempre de ter esferográficas azuis na secretária.
7) Custa-me seleccionar a papelada que tem de ir para o lixo. Seleccionar os jornais e revistas que realmente me interessam – e que quero guardar - é um verdadeiro problema, mas isto aos poucos ultrapassa-se.
8) Não gosto de beber pelos copos dos cafés ou restaurantes. Peço sempre palhinha. Mas quando não têm palhinhas com plástico à volta prefiro beber pelo copo. Mal por mal…
9) Tenho a mania da autenticidade. Quando leio notícias de fontes menos seguras penso sempre na hipótese de ser uma “notícia arranjada”. Nos filmes começo a pensar no lado de lá, isto é, dos actores e imagino-os num dia mau a terem de sorrir.
10) Já me sinto um tanto ou pouco velha – ou menos jovem – portanto faço coisas parvas como usar meias com bonecos. Gosto e faz-me sentir muito melhor.
11) Gostava de ter sido jogadora de ténis, mas fui “interceptada” do desporto por um problema cardíaco. Porém…tenho a raquete pendurada no quarto. Não consigo desfazer-me da presença dela.
12) Sapatos? Só quando visto o traje. Detesto sapatos! Não me sinto bem. Fui ao casamento da minha irmã de sapatilhas (ela gosta de mim assim…naturalmente eu) mas tenho noção de que um dia vou ter de andar de outros modos.
13) Tenho pancadas (fases) na alimentação. Às vezes gosto de ovos, outras vezes não. Às vezes não gosto de salsichas em lata (são muito diferentes das salsichas de frasco por muito que a marca seja a mesma) mas de vez em quando só me apetecem salsichas de lata.
14) É raríssimo beber água. Não chego a beber um litro de água por mês. Bebo muito leite (aproximadamente 1 L por dia em dias menos quentes/ 2 L por dia em dias mais quentes) mas mesmo assim não sei como sobrevivo. Quando era garota acompanhava as refeições (qualquer comida que fosse, desde batatas fritas até sopa) com leite com chocolate.
15) Sou muito comunicativa, mas não passo sem me trancar de vez em quando no quarto. É essencial estar sozinha em silêncio para me orientar. Quando sou interrompida fico um bocado aborrecida.
16) Em último, mas não menos importante: a paranóia da escrita. Adoro escrever e os erros ortográficos fazem-me alergias psicológicas. Também erro mas sempre que, por exemplo, publico algo neste espaço verifico as palavras (às vezes acontecem erros de teclas e então lá vou eu a clicar em "editar mensagem").

Sem comentários:

Enviar um comentário