sábado, 9 de maio de 2009

A homossexualidade não tem de ser algo negativo

Por ser homossexual já passei por episódios bastante engraçados. Pessoalmente, tem sido engraçado revelar-me. Há sempre o momento em que tenho de fazer “publicidade” porque quem anda à nossa volta deduz sempre ou quase sempre que o próximo é heterossexual. Às vezes sai naturalmente, outras vezes em conversas sobre homossexualidade não me meto com rodeios do género “eles/elas” mas digo “eu” e noutras vezes sinto a necessidade de "largar a bomba" e dizer: "tenho de te falar sobre uma coisa". Já me pediram desculpas por dizerem coisas menos boas sobre gays “ah…desculpa lá, não sabia”.
Nunca sabem, nunca imaginam, não pensam nisso, desconhecem, pensam até que são contra mas desde o “rejeitar porque os outros rejeitam” até ao “aceitar” porque se começa a lidar realmente com a situação...a distância não é assim tão grande. Para as amigas é bom: sabem, à partida, que não me "atirarei" aos namorados. Para os amigos é bom: sabem que podem contar comigo para apreciar o que nos rodeia, ou seja, aquilo de que gostamos em comum. Aliás…os rapazes acham sempre piada e para minha admiração não têm feito perguntas porcas – e ainda bem. Isso torna as conversas bastante elucidativas, interessantes e saudáveis. Gosto mesmo de falar com rapazes sobre isto porque percebem bastante bem certos pontos de vista.

Eu achava que quando saísse do armário iriam apontar para mim com facas. Até hoje tenho tido reacções que nunca imaginei vir a ter.

Porque me apetece e para justificar o facto de ser giro assumir-me, fica aqui um "cheirinho" do que é o dia-a-dia homossexual.

Amigo: Não devias estar com o namorado?
Eu: Não, no máximo estaria com a namorada.
A: Sempre na brincadeira!
E: Estou a falar a sério.
A: Estás a brincar.
E: Não estou nada.
A: Mas és assim há muito tempo?
E: Há algum, sim.
A: Quando te conheci não eras de certeza.
E: Era sim.
A: No secundário também? Não parecia nada.
E: Isto já nasceu comigo. Basicamente, só me andei a descobrir.

5 comentários:

  1. ''Ai quando te conheci não eras de certeza!'' xD

    Opaa.. já não se pode gostar de ''fêmeas'' à vontade! :D

    Ohh.. Escreves tão bem, ora :D

    Beijo^^

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. lool fostei d texto ta engraçado e verdadeiro...
    Essa do es ha mt tempo fez-me rir...mas infelizmente ainda ha pessoas k pensam assim enfim..
    escreves mt bem.bjinhos
    TCwords

    ResponderEliminar
  4. Pois é, cada vez é mais fácil sairmos do armário, pese embora algumas reacções estúpidas tenho tido boas experiências ao contar a verdade sobre quem eu sou.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Danny só te digo uma coisa...PAPAVA-TE TODA...hahahahaha ;) gostei do que escreveste,a verdade é que há muitas pessoas que pensam que ser homossexual é uma fase...na verdade nascemos assim e é como tu dizes..descobrimo-nos ;)

    ResponderEliminar