quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inutilidade

Estava a ler um livro ("Mágoas da escola")e a dada altura deparo-me com a frase "Tenho 12 anos e ainda não fiz nada." Não fosse a capicua isto aplicar-se-ia exactamente a mim. O sentimento de inutilidade é o mesmo. Só se altera a idade. E aos 12 anos é normal ainda não se ter feito nada. Aos 21 nem tanto. Tenho 21 anos e ainda não fiz nada. É assim que me sinto. Não dei nenhum contributo ao mundo até agora. Não fiz nada importante. Já fiz pequenas coisas que talvez tivessem feito pessoas sentirem-se bem. Mas será isso suficiente num mundo em que há mais lobos do que capuchinhos vermelhos? Ainda não tirei ninguém do mau caminho, ainda não transformei lobos em pessoas. E isso faz-me sentir um pouco das duas coisas. Será que sou suficientemente pessoa?

Sem comentários:

Enviar um comentário