terça-feira, 18 de agosto de 2009

Espreitar o que a "vizinhança" lê

Acredito que já vos tenha acontecido. Estarem numa viagem e não descansarem enquanto não conseguirem descobrir o título do que a pessoa ao vosso lado está a ler! Enfim, "ginásticas" do que há de pior, figuras de autêntica parva, de repente quando estou quase a ser apanhada finjo que estou a olhar para outro sítio qualquer! Não tem nada de mal, mas receio que possam achar o comportamento inconveniente. Mesmo assim insisto e no fim - devido a uma curiosidade que nem me mete feliz nem me mete infeliz, seja qual for o título - dá-se uma sensação de verdadeira conquista: "Yes, consegui descobrir!"
Em sítios do dia-a-dia talvez por andar mais que entretida e ocupada não faço muito isso, mas numa viagem torna-se absolutamente irresistível. Quando a minha visão lateral se apercebe de alguém ao meu lado sacar do livro penso: "Ó não...outra vez o mesmo fado!" Mas acho piada, essencialmente quando estou há muito tempo a tentar descobrir e não estou a conseguir e penso: "Não será mais fácil perguntar à pessoa o que está a ler?" mas nunca perguntei e acho que só houve um título que me escapou porque tive mesmo de sair do comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário