sábado, 27 de fevereiro de 2010

O coração é como as cebolas... tem camadas! E quando se descascam as camadas todas...foi-se!

Não se deve esperar que as pessoas adivinhem o que nos vai na cabeça ou seja onde for que tenhamos depositada a capacidade para amar.
E em falar nisto lembrei-me que se diz que os animais não têm sentimentos. Epá, se calhar não. Mas porquê? Porque não são racionais? É precisamente por não serem racionais que se calhar até têm mais sentimentos que o próprio ser humano. Eu falo por mim (e se há alguém que tenha dúvidas eu sou uma pessoa)... quando vejo que não há volta a dar racionalizo demais e tento esmagar à força o sentimento. Passado pouco tempo acabo por conseguir. Dizem que não devia fazer isto (e eu às vezes também penso que não devia) porque ao que parece é bom sentir por muito que depois se caia no chão com a cabeça, mas os ensinamentos da vida obrigam-me a fazê-lo. E lá se foi o romantismo...e não cheguei a bater com a cabeça. Um dia destes haverá mais do mesmo e ou corre bem ou o ciclo repete-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário