quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como se estuda nos dias que correm?

Não...não fiz um estudo sobre isto nem sequer tenho dados para tal. Mas é interessante pensar em como as coisas mudam.
Não deixei, pessoalmente, de ir para a biblioteca com a papelada e os livros atrás mas uso e abuso das tecnologias para facilitar o estudo. Desde conversas (gratuitas...vivam as conversas gratuitas das redes de telemóvel!) sobre a matéria que demoram longas horas, até fazer powerpoints para partilhar pelos amigos e fazer troca de documentos pelo messenger...vale tudo! Umas amigas minhas até estudam no messenger via webcam, partilhando opiniões como se estivessem fisicamente frente a frente.
Porém, nisto das tecnologias há mais risco de desvios para as distracções mas logo há uma das pessoas que diz "Vá... vamos voltar ao que interessa". De vez em quando lá me perco pelo facebook mas caio na realidade pouco depois.
Na época de exames andamos nisto da troca de informação até às tantas...até de madrugada. O que vale é que isto dura só quase 4 meses num ano inteiro. É que o pior de tudo é que no meio de tanta coisa uma pessoa acaba por ligar para a Telepizza ou PizzaHut quase todos os dias. [Falando por mim, que não tenho nem tempo nem paciência para cozinhar, não sei como ainda não me fartei de fast-food]. Ah pois... é que ainda não arranjei uma bimby, mas acreditem que já faltou mais! A maquineta também saberá fazer sushi? [risos]

Sem comentários:

Enviar um comentário