sexta-feira, 10 de abril de 2009

Para o meu querido sobrinho

Há muitas coisas que te vão magoar
E isso vai começar quando perceberes que não és o centro do mundo
Mas não desesperes
Não te revoltes demasiado
Um dia vais compreender o porquê de muita coisa
Um dia vais perceber que a dor faz parte da vida
Um dia o amor vai-te doer
Vai-te doer tanto
Vai parecer que te roubaram a alma
A alma e tudo aquilo que tens
Mas não deixes o chão fugir
Não caias demasiado
Olha à volta e vê as tantas coisas das quais fazes parte
Não deixes que uma coisa apenas te roube todas as outras
Aos poucos vais conseguir levantar-te
Aos poucos a dor vai desaparecendo
Aprende com quem já aprendeu
Foram erros meus…
Deixei-me cair demais
E não te quero ver a ti assim
Como eu fiquei
Olha para mim hoje
E quando estiveres mal lembra-te de mim
Lembra-te que hoje tudo passou
Lembra-te que hoje ando de cabeça para cima
E que ando bem
São alguns anos que nos separam
Por isso aprende qualquer coisa comigo
Há coisas que não se conseguem evitar
Mas aquilo que fazes com o que te acontece só depende de ti
Se te magoarem
Não deixes que seja demasiado
E não faças pior do que te fizeram
Acredita que o melhor que podes fazer é ignorar
Deixar andar até passar
Mais tarde, passado uns dias ou semanas
Não te lembrarás mais dos fracassos
Porque eu acredito que tu és superior a isso

1 comentário:

  1. Aqui está um post muito giro, verdadeiramente um post de tia babada, que não quer ver o sobrinho sofrer. Eu compreendo, a preocupação de ele não sofrer pelos mesmos motivos que sofres-te, ou até mesmo o desejo de o proteger. Mas por vezes quanto mais nos dizem "não faças isso", "aquela pessoa não", é para lá mesmo que nos viramos e parece que são esses comentários ainda nos dão mais força. Mas é bonita a tua ideia. Gostei! O teu sobrinho tem realmente uma tia preocupada e que acredito que vai lá estar sempre, quando tudo parecer cair à volta.
    Carolina

    ResponderEliminar