segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

2011 quase no fim... e o que se realizou efectivamente?

Pedi para não voltar a engordar... e recuperei peso (com a ajuda do ginásio) mas não engordei.
Pedi para o meu sobrinho nascer saudável... e n´~ao só nasceu saudável como se mantém.
Pedi para ela voltar para mim e não voltou (e hoje sei que ainda bem que não).
Pedi para deixar de fumar... e deixei (não fumo há 11 meses).
Pedi para me curar daquela insanidade... e curei-me.
Pedi para não ficar sem trabalho... e não fiquei.

Se os vossos desejos não se concretizaram este ano, não desistam. Eu pedi muitas coisas durante muitos anos e finalmente este ano que ainda decorre concretizei a maioria delas ;)

Boa sorte!

De volta!

Depois de um longo tempo sem Internet em casa (e que bem que me fizeram estas férias de tecnologia!) estou de volta e em força! Sinto-me numa paz de espírito tão grande que nem sei bem sobre o que escrever porque nada me parece assim tão relevante! Bem... fui madrinha mais uma vez há quase 7 meses e o rapaz (o segundo!) está grande que se farta e é assim que se percebe que a vida além de frágil passa mesmo muito depressa! Cansei-me de me preocupar com coisas sem jeito nenhum (algo que já treino há dois ou três anos mas depois lá vem uma vaca meter-se no meu caminho e estraga quase todo o processo, mas... c'est la vie!). Nada como uma reinvenção!
Li há pouco num livro ("Compreender as emoções") que os homens não sentem menos do que as mulheres... eles apenas têm um processo diferente de lidar, por exemplo, com uma perda. Enquanto que nós ficamos em casa a chorar baba e ranho (e consequentemente a gastar um balúrdio em lenços de papel) e a questionarmo-nos de onde teremos falhado eles vão com os amigos para os copos para se distrairem e assim recuperam muito mais rápido do que nós porque a distracção parece mesmo ser o melhor remédio! Digamos que torna o cérebro mais leve!
Continuando o percurso enquanto desapareci do mapa. Bem...o Verão foi quente, muito quente! As aulas voltaram e já tinha umas saudades enormes e quanto ao semestre... está a acabar e nem dei pelo tempo passar. Conheci, claro, uma ou outra cabra já depois do Verão mas desta vez "desenlacei-me" muito mais rapidamente porque já aprendi algumas técnicas e mal era que não tivesse aprendido! Além disso, talvez nem tenha tido tempo para me enlaçar realmente. O que é bom porque me permite estar mais focada nos meus objectivos. Em Fevereiro digo-vos se os concretizei ou não.
Beijo e abraço!